segunda-feira, 27 de abril de 2015

Palitoches: Rei Salomão e as duas mães


Na Primeira Igreja Batista de Campo Mourão/PR atuo como professora da turma de 9-11 anos do culto noturno e ontem contei para eles a história do Rei Salomão e as duas mães, relatada no livro de I Reis 3: 16-28.

Quando o rei Davi morreu, quem assumiu o trono foi Salomão. E Deus lhe apareceu em sonho dizendo que ele poderia pedir qualquer coisa que seria atendido. Salomão poderia pedir riquezas, paz no seu reinado, porém ele pediu sabedoria. E Deus lhe deu. E antes de Salomão e depois não houve homem tão sábio quanto ele.



E nessa passagem de I Reis, duas mulheres relataram que ambas moravam na mesma casa e ambas tiveram filhos com a diferença de 3 dias. Uma delas, durante o sono, deitou sobre a criança e essa morreu. E trocou  a criança morta pela viva. E ambas alegavam ser mãe da criança.

O rei Salomão pediu uma espada e disse que era para dividir a criança ao meio e entregar cada uma das partes para as duas. A mãe do bebê suplicou pela vida do filho, enquanto a outra dizia que era para dividir a criança. Diante disso, o rei disse que somente a mãe seria capaz de abrir mão do filho para preservar-lhe a vida, então a mãe do bebê recebeu a criança. E todo o povo de Israel temeu ao rei pois viu que nele havia a sabedoria de Deus para fazer justiça.



Após a história, os alunos fizeram um origami do rei e a mãe que recebeu o bebê. Foi uma excelente aula!




Postagem anterior
Próxima postagem

Elaborado e escrito por:

Pedagoga, Artesã,  Blogueira do Eu Amo CrochetarInspiração Livre, Profª Jac Bagis e colunista do Portal Educação e Brasil Escola. Cabeça cheia de ideias, dinâmica e divertida. 

0 comentários: